segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Atividades- Contos de Fada


Atividade tirada do blog da professora Janaína Spolidorio


Atividade tirada do blog da professora Janaína Spolidorio




Atividade tirada do blog da professora Janaína Spolidorio
 

Reescrita da história, partindo das figuras retiradas do blog da professora Janaína Spolidorio

Os Três Porquinhos

Era uma vez, três porquinhos, que decidiram fazer suas próprias casas.
O primeiro porquinho fez uma casa de palha e ele achou que a sua casinha não dava para derrubar.
O segundo porquinho fez logo a sua casinha, mas de madeira e ele pensou que a sua casinha não ia desabar.
Mas, um lobo bateu na porta e disse:
_ Porquinho me deixe entrar.
E o porquinho disse:
_ Nem pelo meu presunto!
E o lobo disse:
_ Então eu vou soprar e bufar e a sua casa eu vou detonar!
O porquinho foi para a casa do seu irmão.
E o lobo falou:
_ Abre a porta!
E os porquinhos falaram:
_ Não!
_ Eu vou soprar e a sua casa eu vou detonar!
Os porquinhos foram para a casa de tijolos do irmão. E o lobo seguiu eles.
O lobo assoprou e nada caiu. Então o lobo entrou na chaminé e ele caiu no caldeirão com água fervente. E nunca mais se ouviu o uivo do lobo.
O irmão mais velho ensinou os irmãos a construirem suas casas.

Autor: Kauan 2o.ano

3 comentários: